Conheça 5 chás caseiros que vão aumentar a sua imunidade


Está sentindo que vai gripar ou que o sistema imunológico anda prejudicado? Pois saiba que os compostos de algumas plantas ajudam mesmo a fortalecer o organismo. A seguir, conheça algumas infusões consagradas e como prepará-las para melhor aproveitar seus nutrientes.


1) Guaco:

Para fazer, ferva meio litro de água e misture uma colher de sopa das folhas picadas. Mantenha a fervura por mais cinco minutos e depois coe. Pronto! “Pensando na imunidade, sugiro um copo de manhã e à noite, por um período de, no mínimo, quinze dias”.


2) Limão:

Para aproveitar bem os polifenóis, corte uma unidade da fruta em quatro pedaços e ferva com casca e tudo por dez minutos. Ele vai bem com mel, até mesmo porque o resultado final fica um pouco amargo.


3) Gengibre:

Para preparar, rale duas colheres de sopa de gengibre, ferva meio litro de água, desligue o fogo e deixe-o na infusão por dez minutos.


4) Alho:

Para liberar a alicina, é preciso amassar o alho (não cortar) e consumi-lo cru. Por isso, de nada adianta escaldar os dentes na água. Se quiser turbinar o chá com ele, inclua no final do preparo e mantenha por pouco tempo no calor.


5) Chá verde:

Primeiro, nem todos podem tomar o chá. É o caso de quem tem problemas na tireoide, arritmias cardíacas ou sensibilidade à cafeína. Para preparar, use duas colheres de sopa das folhas secas em infusão para cada litro d’água e não tome mais do que um litro por dia.


97 visualizações

Razão Social: Albuquerque & Kirchhoff Nutrição

CNPJ: 30545053/0001-59

All rights reserved Clube da Nutricionista