Pílulas a base de fezes são desenvolvidas para tratar problemas de obesidade


Essas pílulas são cápsulas de fezes desidratadas de microrganismos como as bactérias presentes no trato gastrointestinal de indivíduos em boa condição de saúde, nessa conjuntura, os cientistas estão estudando e fazendo testes para serem usadas no combate de infecções causadas pela bactéria Clostridium difficile, que é um bacilo responsável por doenças gastrointestinais, dessa maneira, podendo combater a obesidade.

Essas cápsulas possuem um envoltório de gel que tem como objetivo evitar a absorção antes de chegar ao trato gastrointestinal, estabilizando a microbiota intestinal. Foi observado que algumas dessas bactérias estimulam o corpo a armazenar mais gordura. Desse modo, é de suma importância que seja restaurado essa quantidade, a fim de que o organismo possa combater a infecção. Dessa maneira, podendo equilibrar o sistema digestivo e, assim, combatendo a obesidade.

Portanto, essas cápsulas ajudariam muitas pessoas que sofrem com a obesidade e, assim, melhorando a qualidade de vida da população juntamente com a diminuição dos riscos da doença.













Bactéria Clostridium Difficile

#Thayanaalbuquerque #nutrição #alimentação #saúde #obesidade #pílulas #bactéria #solução #qualidadedevida #clubedanutricionista

87 visualizações

Razão Social: Albuquerque & Kirchhoff Nutrição

CNPJ: 30545053/0001-59

All rights reserved Clube da Nutricionista