Suplementos Podem Substituir a alimentação?

Na sociedade atual, o exercício físico regular, associado a uma alimentação saudável, é responsável pela manutenção do peso corporal e, assim, trazendo o equilíbrio. Todavia, os exercícios podem acabar sendo prejudiciais devido ao erro alimentar causado, geralmente, por dietas de baixa caloria. Nesse sentido, muitos indivíduos partem para suplementação, o problema, é a substituição das refeições diárias por suplementos. O conselho Regional de nutricionistas atribui que a prescrição de suplementos pode ser realizada pelo nutricionista, de acordo com as necessidades do indivíduo e não deve ser utilizado como substituição de uma alimentação saudável. Muitas pessoas relevam com mais importância o uso de suplementos do que a prática de atividade física e uma dieta equilibrada.

O que você entende por suplementos alimentares?

Pode-se definir como produtos constituídos de fontes como vitaminas, fibras, proteínas, minerais, ácidos graxos, entre outros. Dentro do aspecto da sua composição, os efeitos nutricionais e metabólicos se destinam a complementar a alimentação habitual, em casos de insuficiência, por exemplo.

o alimento é a principal matéria prima que o ser humano obtém energia e nutrientes para garantir a sua saúde, desempenho e desenvolvimento físico. Caso, o indivíduo não consiga garantir essa oferta, o suplemento alimentar pode atuar suprindo o déficit. Nesse sentindo, é de suma importância o acompanhamento do profissional da área, visto que ele prescreverá o melhor método e, assim, garantirá a saúde da pessoa.

Aproveite e venha fazer parte do clube da nutricionista!

#thayanaalbuquerque #clubedanutricionista #spadanutri #nutrição #saúde #alimentação #suplemento #dieta #equilíbrio #qualidadedevida

Razão Social: Albuquerque & Kirchhoff Nutrição CNPJ: 30545053/0001-59

Trav. Dom Romualdo de Seixas, 1698. Ed. Zion Business, loja 2. Umarizal - Belém/PA. CEP: 66055-200

Tel: (91) 998038116 / E-mail: contato@clubedanutricionista.com.br