top of page

Como a alimentação pode melhorar a imunidade?

Atualizado: 7 de nov. de 2019

A alimentação é um grande fator para atribuir imunidade ao corpo, e o intestino é órgão que regula nossas defesas. O sistema imunológico do corpo é o principal ponto de defesa do organismo contra microrganismos presentes no ambiente, devido a isso, se o intestino estiver desequilibrado e o corpo estiver com falta de nutrientes, a baixa imunidade vem á tona.


Para garantir essa estabilidade imunológica, a alimentação, o uso de probióticos, juntamente com a prática de atividade física são pontos primordiais para garantir essa evolução. Alguns alimentos são ricos em micronutrientes, como cobre, zinco e magnésio, esses nutrientes podem ser encontrados em alimentos como castanha do Pará, fígado, espinafre, ovo, nozes, banana, uva, entre outros que atuam como indutores das respostas imunes. Já os probióticos são aquelas bactérias boas que regulam nosso sistema digestivo e são encontradas em alimentos como iogurtes, kefir, kombuchá, picles, azeitonas curadas, kimchi, mico, vinagre de maçã e coalhada. Se alimentar de frutas, verduras e probióticos diariamente são aspectos importantes para garantir um sistema imunológico poderoso.

Fique atento para os sintomas de baixa imunidade:

Diarreia e vômito;

Infecções de repetição;

Cansaço excessivo;

Febre.

Vejamos algumas dicas de alimentos que ajudam no fortalecimento da imunidade:

Frutas;

Laranja, morango e limão: frutas ricas em vitamina C, auxiliando as células de defesa do corpo.

Tomate: rico em vitamina A, atuando na manutenção da integridade das células.

Iogurte natural: uma fermentação que possui probióticos, auxiliando na defesa do organismo contra fungos, bactérias e vírus. Dessa maneira, o corpo cria resistência.

Gengibre: é rico em antioxidantes, dessa maneira, possui propriedades antibacterianas e antissépticas. Ajudando no sistema imune.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page