top of page

Como Equilibrar a Alimentação Sem Carne Com o Preço Alto No Brasil


O Brasil vive um cenário de crise econômica, devido a isso, o preço da carne disparou, dessa maneira, será difícil manter esse alimento todos os dias. O típico prato brasileiro é composto por arroz, feijão, carne, farofa e salada, todavia, com o aumento do preço da carne, muitos indivíduos descartaram essa proteína da lista de compra. A carne é uma proteína importante para o funcionamento do corpo, pois ela forma a nossa massa muscular, faz parte do tecido corporal como a pele, ajudando a manter a elasticidade. A proteína repara os tecidos e ajuda no crescimento, também. Nessa conjuntura, o ideal é consumir cerca de 0,8g a 1g de proteína para cada quilo do peso diariamente. Dentro desse aspecto, esse aumento é um ponto negativo para alimentação de muitos brasileiros, devido a isso, muitas pessoas questionam outros modos de substituir a carne.

Vejamos alguns alimentos que podem ser alternativas:

Soja

A soja é um alimento de origem vegetal, rica em aminoácidos bem como a carne. A soja é uma ótima escolha para quem quiser substituir a carne. Além do mais, a soja pode ser usada de inúmeras maneiras na preparação das refeições.


Ovo

O ovo é um excelente substituto da carne. Ele é encaixado como uma proteína completa, ou seja, contém todos os aminoácidos que o nosso organismo precisa. Um ovo tem cerca de 6 a 7 gramas de proteína, embora ela não seja tão comum quanto a carne, porém é uma proteína de suma importância.


Castanha-de-caju e castanha-do-pará

As oleaginosas como as castanhas contém uma boa quantidade de proteína, ajudando a complementar a dieta alimentar do indivíduo. A castanha-de-caju e a castanha-do-pará podem ser utilizadas de maneira equilibrada na alimentação.


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page