top of page

Como Manter a Dieta Equilibrada


Hoje, muito se tem discutido sobre a busca por uma vida saudável, dentro dessa perspectiva, vale ressaltar que o indivíduo deve seguir não só as orientações do nutricionista como também o plano alimentar prescrito. Nesse sentindo, é de suma importância o seguimento desse conjunto de planejamento, a fim de que, ao final do processo, o indivíduo possa chegar ao resultado desejado.

Outro dúvida muito frequente entre as pessoas são as restrições alimentares, mas afinal, o que é restrição alimentar? é quando o indivíduo exclui certos tipos de alimentos da alimentação. Por exemplo, pessoas que possuem intolerância à lactose tem restrições ao leite e aos seus derivados, bem como indivíduos que possuem alergia à proteína do leite, os mesmos não podem incluir o leite na alimentação.

A restrição alimentar quando relacionada às doenças podem indicar que determinado alimento deve ser excluído da dieta, todavia, algumas pessoas buscam fazer restrição alimentar por opção, sem acompanhamento de um nutricionista, podendo trazer sérios impactos na saúde do ser humano, haja vista que o ser humano necessita dos nutrientes dos alimentos. Nesse sentindo, fazer restrições alimentares sem a real necessidade - como no caso de doenças- não é a melhor alternativa para perda de peso.

Desse modo, para sanar tal pensamento restritivo, o indivíduo pode buscar a lista de substitutos, investindo em outros ingredientes mais saudáveis e menos calóricos. Assim, melhorando o planejamento e desenvolvimento da dieta da dieta.


Orientações para ter sucesso na dieta:

  • Busque um profissional na área;

  • Evite cortar alimentos das refeições sem acompanhamento;

  • Não restrinja alimentos;

  • Busque seguir o plano alimentar;

  • Priorize a lista de substitutos prescrita pelo seu nutricionista.


Aproveite e conheça nosso clube da nutricionista e faça seu acompanhamento personalizado.


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page