Qual a Importância dos Macronutrientes na Alimentação


Macronutrientes podem ser identificados como carboidratos, gorduras e proteínas. Atribuir esses macronutrientes na alimentação são de suma importância para garantir o bom funcionamento do organismo.


Carboidratos

Os carboidratos são responsáveis por garantir a energia adequada para o bom funcionamento do nosso corpo e, consequentemente para a realização de atividades físicas, haja vista que os carboidratos são armazenados em forma de glicogênio no nosso fígado. Levando em consideração esses aspectos, no fígado, os carboidratos mantêm os níveis adequados de glicemia no sangue. Listamos alguns alimentos ricos em carboidratos:

· Arroz

· Aveia

· Quinoa

· Batata doce

· Pão integral

Gorduras

A gorduras boas possuem as funções de reserva energética, armazenamento e transporte vitais ao nosso corpo. As principais fontes de gorduras saturadas são os produtos de origem animal, porém existem as alternativas para quem não consome, podendo investir em óleos como o de coco. Vejamos algumas Dicas

· Abacate

· Salmão

· Castanha de caju

· Nozes

Proteínas

As proteínas são responsáveis pela regeneração dos nossos tecidos, bem como as reações metabólicas. É de suma importância sua ingestão na alimentação.

· Carne

· Ovo

· Leite

· Queijos


Aproveite e conheça nosso clube da nutricionista e faça seu acompanhamento!


#clubedanutricionista #clubedanutricionistafranquia #softwareonline #nutrição #estética #alimentaçãosaudável #qualidadedevida #saúde #thayanaalbuquerque #alimentosinnatura

#perdadepesosaudável

9 visualizações0 comentário

Razão Social: Albuquerque & Kirchhoff Franchising LTDA

CNPJ: 30545053/0001-59

All rights reserved Clube da Nutricionista