top of page

Trabalhar em Excesso Pode Causar AVC


No cenário atual, muitos indivíduos possuem uma rotina cheia, dentro desse aspecto, o trabalho em excesso acaba sendo um ponto prejudicial para saúde física e mental do ser humano, visto que é essencial a hora do lazer e descanso. Nessa conjuntura, o AVC (acidente vascular cerebral) é um ponto muito debatido como consequência de pessoas que trabalham muito. O AVC acontece quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro, desse modo, é de suma importância os cuidados com o trabalho excessivo ao longo do dia.

Maracujá

A folha do Maracujá tem propriedades calmantes, possuindo duas substâncias chamadas de alcalóides e flavonoides, elas atuam no sistema nervoso como relaxantes musculares.

Gergelim

O gergelim possui uma grande quantidade de vitamina B6, responsável pela conversão do triptofano em serotonina, muito conhecida como hormônio da felicidade.

Banana

A banana possui minerais que promovem o relaxamento muscular, dessa maneira, diminuindo a atividade extrema cerebral, favorecendo o relaxamento.

Folhas verde-escuras: As folhas verdes são ricas em magnésio, mineral, triptofano, auxiliando no equilíbrio do organismo. Ela possui propriedades relacionadas ao relaxamento muscular e cerebral.

Você pode investir na vitamina de banana!

Ingredientes

  • · 5 bananas pratas

  • · 1 litro de leite

  • · açúcar a gosto

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes dentro do liquidificador e bata por cerca de 3 minutos. Sirva-se!


Suco de folhas

Ingredientes

  • 3 folhas de espinafre

  • 200 ml de água

  • 1 gengibre

Modo de preparo

Coloque todos o ingredientes no liquidificador e bata por cerca de 4 minutos. Sirva-se!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page