Trabalhar em Excesso Pode Causar AVC

No cenário atual, muitos indivíduos possuem uma rotina cheia, dentro desse aspecto, o trabalho em excesso acaba sendo um ponto prejudicial para saúde física e mental do ser humano, visto que é essencial a hora do lazer e descanso. Nessa conjuntura, o AVC (acidente vascular cerebral) é um ponto muito debatido como consequência de pessoas que trabalham muito. O AVC acontece quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro, desse modo, é de suma importância os cuidados com o trabalho excessivo ao longo do dia.

Maracujá

A folha do Maracujá tem propriedades calmantes, possuindo duas substâncias chamadas de alcalóides e flavonoides, elas atuam no sistema nervoso como relaxantes musculares.

Gergelim

O gergelim possui uma grande quantidade de vitamina B6, responsável pela conversão do triptofano em serotonina, muito conhecida como hormônio da felicidade.

Banana

A banana possui minerais que promovem o relaxamento muscular, dessa maneira, diminuindo a atividade extrema cerebral, favorecendo o relaxamento.

Folhas verde-escuras: As folhas verdes são ricas em magnésio, mineral, triptofano, auxiliando no equilíbrio do organismo. Ela possui propriedades relacionadas ao relaxamento muscular e cerebral.

Você pode investir na vitamina de banana!

• · 5 bananas pratas

• · 1 litro de leite

• · açúcar a gosto

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes dentro do liquidificador e bata por cerca de 3 minutos. Sirva-se!

Suco de folhas

• 3 folhas de espinafre

• 200 ml de água

• 1 gengibre

Modo de preparo

Coloque todos o ingredientes no liquidificador e bata por cerca de 4 minutos. Sirva-se!

#thayanaalbuquerque #clubedanutricionista #nutrição #alimentação #trabalho #excesso #AVC #riscos #cuidados #lazer

Razão Social: Albuquerque & Kirchhoff Nutrição CNPJ: 30545053/0001-59

Trav. Dom Romualdo de Seixas, 1698. Ed. Zion Business, loja 2. Umarizal - Belém/PA. CEP: 66055-200

Tel: (91) 998038116 / E-mail: contato@clubedanutricionista.com.br