Thayana Albuquerque Kirchhoff

23 de jan de 20201 min

Dicas de alimentos que auxiliam no processo de emagrecimento

Muito se discute sobre os famosos alimentos que ajudam no processo de emagrecimento, haja vista que eles melhoram o trânsito intestinal, auxiliando no combate da retenção de líquidos, acelerando o metabolismo e queimando a gordura. A pratica de atividade física juntamente com uma alimentação equilibrada auxiliam nesse processo de emagrecimento.

Berinjela

A berinjela, é rica em fibras, dessa maneira, ela ajuda no bom funcionamento do intestino, no combate a taxa alta de colesterol e dificuldade na digestão, trazendo a sensação de saciedade.

Arroz Integral

O arroz integral é rico em fibras, desse modo, ajuda na saciedade. Além disso, ele também é rico em vitaminas do complexo B, zinco e selênio, ajudando assim, na melhor circulação sanguínea.

Aveia

A aveia possui fibras solúveis e proteínas, responsáveis pela saciedade e regulamentação do nosso intestino. Outro ponto positivo é a regularização da glicemia, controlando o colesterol alto.

Pera

A pera é de suma importância para o emagrecimento, pois ela é rica em água e contém fibras insol​​​​​​úveis, dessa maneira, garantindo a sensação de saciedade e bom funcionamento do trato intestinal.

Morango

O morango é conhecido por possuir pouca caloria, além de ser rico em fibras, desse modo, auxiliando no processo de emagrecimento.

Linhaça

A linhaça é rica em antioxidantes e ômega-3, dentro desse aspecto, ela ajuda no controle do colesterol, logo diminui a inflamação no organismo e ajuda o indivíduo a emagrecer.

Leguminosas

As leguminosas são fontes de proteínas e fibras alimentares, dessa maneira, ajudam na saciedade e no combate da prisão de ventre.

Aproveite e se inscreva no programa de emagrecimento e faça parte do clube da nutricionista!

#thayanaalbuquerque #clubedanutricionista #spadanutri #nutrição #emagrecimento #dieta #alimentos #qualidadedevida #saúde #dicasnutricionais