top of page

Dicas de alimentos que auxiliam no processo de emagrecimento


Muito se discute sobre os famosos alimentos que ajudam no processo de emagrecimento, haja vista que eles melhoram o trânsito intestinal, auxiliando no combate da retenção de líquidos, acelerando o metabolismo e queimando a gordura. A pratica de atividade física juntamente com uma alimentação equilibrada auxiliam nesse processo de emagrecimento.


Berinjela

A berinjela, é rica em fibras, dessa maneira, ela ajuda no bom funcionamento do intestino, no combate a taxa alta de colesterol e dificuldade na digestão, trazendo a sensação de saciedade.


Arroz Integral

O arroz integral é rico em fibras, desse modo, ajuda na saciedade. Além disso, ele também é rico em vitaminas do complexo B, zinco e selênio, ajudando assim, na melhor circulação sanguínea.


Aveia

A aveia possui fibras solúveis e proteínas, responsáveis pela saciedade e regulamentação do nosso intestino. Outro ponto positivo é a regularização da glicemia, controlando o colesterol alto.


Pera

A pera é de suma importância para o emagrecimento, pois ela é rica em água e contém fibras insol​​​​​​úveis, dessa maneira, garantindo a sensação de saciedade e bom funcionamento do trato intestinal.


Morango

O morango é conhecido por possuir pouca caloria, além de ser rico em fibras, desse modo, auxiliando no processo de emagrecimento.


Linhaça

A linhaça é rica em antioxidantes e ômega-3, dentro desse aspecto, ela ajuda no controle do colesterol, logo diminui a inflamação no organismo e ajuda o indivíduo a emagrecer.


Leguminosas

As leguminosas são fontes de proteínas e fibras alimentares, dessa maneira, ajudam na saciedade e no combate da prisão de ventre.


Aproveite e se inscreva no programa de emagrecimento e faça parte do clube da nutricionista!



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page