top of page

A influencia do suco detox na perda de peso


O suco verde, ou popularmente conhecido como suco detox, é um tipo de bebida rica em fibras, vitaminas, minerais. Essa bebida vem sendo inserida cada vez mais na dieta dos indivíduos atualmente, o problema, no entanto, é falta de conhecimento sobre a real importância do suco verde na alimentação, visto que tem o objetivo de potencializar a eliminação de substâncias tóxicas do organismo. Devido a rotina de cada de pessoa, nosso corpo é exposto constantemente a toxinas advindas da poluição, agrotóxicos, conservantes, ultraprocessados, aditivos, entre outros. Causando, assim, diversos malefícios a saúde.

Essas toxinas em excesso no organismo, acabam sobrecarregando e, consequentemente, interferindo no bem-estar do indivíduo. Dentro desse aspecto, o suco detox entra como uma das soluções, haja vista que alguns nutrientes presentes nessa bebida atuam nas enzimas responsáveis pela eliminação dessas toxinas. Existem alguns compostos no suco verde responsáveis por auxiliar o processo de eliminação e, assim, o fígado consegue realizar o seu papel de desintoxicação, existem substâncias responsáveis como ferro, cobre, zinco, vitamina A, riboflavina, piridoxina, ácido fólico e vitamina B12. Bem como os minerais que atuam diminuindo a absorção de metais pesados.

A ingestão regular do suco verde detox pode trazer inúmeros benefícios como a disposição e redução do inchaço bem como a prevenção de doenças. Outro ponto a mencionar é a importância da clorofila, substância responsável pela coloração dos vegetais e atua como antioxidante, dessa maneira, prevenindo o envelhecimento rápido.

O suco detox ajuda a emagrecer?

O suco detox pode emagrecer, todavia, deve estar casado com a constância da atividade física juntamente com uma alimentação saudável. O suco verde fornece uma quantidade de fibras, dessa maneira, ajudando a aumentar a sensação de saciedade e, assim, diminuindo o consumo alimentar exagerado, visto que é o excesso de comida que traz o desconforto. O suco detox deve ser tomado logo após a sua preparação para que assim, evite a perda de nutrientes.

Alimentos mais incluídos na preparação do suco verde

  • Couve

  • Agrião

  • Hortelã

  • Salsinha

Aproveite e Baixe nosso E-book Sucos Detox



37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page