top of page

Alimentos que ajudam no melhoramento do cérebro



É notório que o estilo de vida do indivíduo influencia no melhoramento das funções cerebrais, principalmente quem sofre de Alzheimer. A alimentação tem um papel muito importante nessa linha de defesa do corpo. Uma alimentação saudável é a chave para o equilíbrio com a mente. Dentro desse aspecto, existem alimentos que podem auxiliar no processo de melhoramento do cérebro.




Amendoim

É rico em gorduras boas, minerais e vitaminas. Você sabia que a casca do amendoim contém resveratrol? uma substância protetora, dessa maneira, ajuda na memória.


Peixe

Os peixes ricos em ômega 3 ajudam na proteção de doenças neurodegenerativas, uma ótima opção para ajudar o nosso cérebro.


Iogurte e Kefir

Os alimentos fermentados ofertam as bactérias boas ao nosso organismo, surgindo resultados positivos ao nosso cérebro. É válido incluir iogurte, kefir e leites fermentados na alimentação e, assim, contribuir com o funcionamento positivo do cérebro.


Açafrão

Devido aos componentes como a curcumina presente no açafrão, sua ingestão ajuda a prevenir doenças degenerativas. Desse modo, melhorando o sistema do cérebro.


Frutas Vermelhas

As frutas vermelhas são poderosos antioxidantes, dessa maneira, protegem nosso cérebro, impedindo os danos extremos do envelhecimento.


Receitas com os alimentos que ajudam nesse processo


PEIXADA

Ingredientes

2 quilos de filé de peixe

Vinagre

2 cebolas grandes cortadas ao meio

3 tomates maduros cortados ao meio

4 colheres de sopa de cheiro verde picado

1 pimenta de cheiro bem picada

½ litro de leite de coco

2 chuchus

2 cenouras

3 fatias grossas de repolho

Azeite

Sal e pimenta do reino

Modo de preparo

Cozinhe os chuchus, cenouras, o repolho e separe. Corte os chuchus em rodelas, a cenoura em tiras. Regue o peixe com vinagre e tempere com sal, pimenta do reino. Cubra o peixe e deixe descansar por 30 minutos. Em uma panela grande, cozinhe o peixe com leite de coco, cheiro verde, tomate e cebola em rodelas. Por fim, coloque a batata, a cenoura e o repolho. Desligue o fogo.


VITAMINA DE MORANGO COM CHIA

Ingredientes:

7 morangos

1 banana

1 folha de couve

1 colher de sopa de aveia

150ml de leite desnatado

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes e consuma em seguida.


Aproveite e se inscreva no nosso programa de emagrecimento


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page