top of page

Como saber se você tem intolerância a lactose?


Você já sentiu algum desconforto após consumir determinados alimentos?

Se a sua resposta foi sim, pode ser que você esteja com algum tipo de intolerância alimentar. Mas por que ocorre essa intolerância? acontece devido a não digestão de determinadas enzimas durante a alimentação, tornando o processo mais lento, já que o corpo diminui a produção dessas enzimas utilizadas na decomposição dos alimentos.

Você sabe o que acontece com as substancias que ficam no corpo? Com os problemas no processo de absorção, o nosso organismo retém determinada substância, podendo ficar acumulada.

Você sabe quais consequências dessa acumulação?

O excesso dessas substâncias no organismo pode resultar em enxaquecas, cólicas, tontura, obesidade, desnutrição, náuseas, diarreia, prisão de ventre, fadiga, conjuntivite, aftas, entre outras.

O que causa a intolerância à lactose?

A intolerância a lactose ocorre devido ao nosso organismo possuir dificuldade ao produzir a lactase, uma enzima capaz de quebrar a lactose, o açúcar dos produtos lácteos. Quando você consome alimentos que contém lactose, o seu organismo reagem negativamente.


Como você pode prevenir esses desconfortos?

Você deve evitar ingerir os alimento de forma contínua. É viável que ocorra uma mudança nos hábitos alimentares para que diminua os desconfortos provocados pela intolerância ao leite e seus derivados. Para isso, é muito importante fazer acompanhamento com o nutricionista, visto que ele é especialista em cuidar desses transtornos alimentares. Dessa maneira, melhorando o quadro de intolerância e diminuindo os sintomas.

Aproveite e conheça nosso clube da nutricionista e faça seu acompanhamento personalizado!



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page