Erros comuns cometidos por pessoas que buscam emagrecer

Na sociedade atual, muitos indivíduos decidiram tornar a vida mais saudável, fazendo algumas mudanças na alimentação. No entanto, o problema é a busca incorreta pela magreza, podendo interferir negativamente na saúde do indivíduo. Haja vista que muitas pessoas colocam em risco a saúde com medidas drásticas como solução para o processo de emagrecimento.

Vejamos alguns erros cometidos:

1- Dietas dos famosos

Muitos famosos revelam o sucesso da sua dieta na busca pelo corpo magro. Dessa maneira, muitas pessoas são influenciadas e acabam seguindo a mesma dieta que o famoso. Contundo, o problema são as consequências, haja vista que cada organismo funciona de um jeito bem como a taxa metabólica e as necessidades socioeconômicas. A dieta deve estar dentro da rotina da pessoa, respeitando os princípios de cada indivíduo.

2- Cortar refeições

Muitas pessoas pulam refeições como estratégia para emagrecer, o mais famoso é o jejum intermitente. Cada organismo tem ciclos diferentes no que tange a produção de energia, nesse sentindo, é de suma importância o acompanhamento profissional.

3- Dietas Restritivas

Muitos indivíduos cortam drasticamente alimentos das suas refeições, principalmente os carboidratos. Essa pratica pode trazer problemas para o sistema imunológico, visto que a falta de alimentos reduz a ingestão de determinados nutrientes.

4- Substituir a alimentação por shakes

Muito se discute sobre o uso inadequado de shakes, muitas pessoas substituem a alimentação pelo famoso shake, principalmente quem faz academia. Essa ação é incorreta, haja vista que a alimentação não deve ser substituída por suplementos.

5- Cortar os alimentos prazerosos

Mudar o estilo de vida não é uma tarefa fácil, requer foco e determinação, porém algumas pessoas retiram completamente alimentos que provocam a sensação de bem-estar, trazendo a famosa frustração por não comer algo que gosta, devido ao medo de engordar. Retirar esses alimentos não é o ideal, você precisa comer, porém, de maneira equilibrada.

Aproveite e se inscreva no clube da nutricionista e emagreça de forma saudável.