top of page

O estresse pode afetar a saúde gastrointestinal, causando diarreia, azia e dores.


A relação entre cérebro e trato digestivo é a ligação que influencia na saúde e bem-estar do ser humano, visto que a visão juntamente com o cheiro podem aumentar as secreções gástricas, devido a essas consequências, podemos entender o surgimento do estresse, dentro dessas alterações psicossociais, observa-se a mudança da secreção do suco gástrico, influenciando na proteção da mucosa do estômago. Os indivíduos que sofrem constantemente com o estresse diário, devido a rotina desgastante do trabalho, estudo, casa, família e, essas constâncias podem aumentar a sensibilidade gástrica de tal maneira que a dor vem à tona, trazendo como consequências a diarreia, gastrite, azia, entre outros desconfortos. Dessa maneira, mantendo um ciclo de irritabilidade, tanto do trato digestivo quanto do cérebro, a alimentação é um ponto muito importante para trazer esse equilíbrio.

Vejamos alguns chás que podem ser anti-estresse!


Chá de camomila

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de camomila fresca

  • 300 ml de água

Modo de preparo

Coloque a água para ferver. em seguida, no momento que levantar fervura, desligue o fogo e adicione a camomila, tampe a panela e aguarde por 5 minutos. Coe o chá e sirva.

Chá de maracujá

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de folhas de maracujá

  • 500 ml de água

Modo de preparo

Coloque a água para ferver por 5 minutos, em seguida, desligue o fogo e acrescente as folhas secas. Tampe a panela e reserve por 10 minutos. Logo após, coe e sirva!


Chá de lavanda

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de flor de lavanda

  • 250 ml de água

Modo de preparo

Ferva a água por 5 minutos e passe para um recipiente com tampa, Coloque as flores de lavanda, misture levemente e tampe o recipiente novamente, deixe o chá em infusão por 15 minutos. Em seguida, coe e sirva!



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page