o que ocorre com o seu corpo quando você exagera na comida

Depois das comemorações, muitas pessoas se questionam sobre os sintomas do exagero de comida durante a ceia, os indivíduos se sentem sonolento, lerdo e muito empanturrado. Sem mencionar a preguiça de fazer suas atividades de rotina. Isso se deve a quantidade de comida ingerida pela pessoa. Existem 3 hormônios responsáveis ​​por gerar aquela sensação de comer, o GIP e GLP-1 são responsáveis ​​por estimular a produção de insulina, dessa maneira, regulando o metabolismo dos carboidratos. Dentro dessa questão, outros hormônios estão envolvidos na movimentação dos alimentos dentro do nosso estômago, para que assim, corpo possa trabalhar na digestão.

Quando o ser humano associa as propriedades de satisfação dos alimentos, principalmente, daqueles com açúcar, com horários, cheiros e ambientes, a memória é ativada, nesse sentindo, o ser humano começa a desejar tais alimentos. Isso desenvolve respostas psicológicas e fisiológicas como salivação a salivação por exemplo.

Dessa maneira, é notório que o nosso cérebro se depara com o cheiro, sons, ambiente associados a uma determinada refeição e no dia seguinte a um banquete, como no Natal, a maioria das pessoas preparam a ceia e no outro dia reaproveitam o restante, nessa conjuntura, o cérebro começa a preparar para o segundo dia. Essa relação da comida com a mente é ponto chave para o equilíbrio. Dessa maneira, é de suma importância que o indivíduo saiba o momento de começar a parar, mantendo o equilíbrio com a satisfação.