top of page

Pílulas a base de fezes são desenvolvidas para tratar problemas de obesidade


ree

Essas pílulas são cápsulas de fezes desidratadas de microrganismos como as bactérias presentes no trato gastrointestinal de indivíduos em boa condição de saúde, nessa conjuntura, os cientistas estão estudando e fazendo testes para serem usadas no combate de infecções causadas pela bactéria Clostridium difficile, que é um bacilo responsável por doenças gastrointestinais, dessa maneira, podendo combater a obesidade.

Essas cápsulas possuem um envoltório de gel que tem como objetivo evitar a absorção antes de chegar ao trato gastrointestinal, estabilizando a microbiota intestinal. Foi observado que algumas dessas bactérias estimulam o corpo a armazenar mais gordura. Desse modo, é de suma importância que seja restaurado essa quantidade, a fim de que o organismo possa combater a infecção. Dessa maneira, podendo equilibrar o sistema digestivo e, assim, combatendo a obesidade.

Portanto, essas cápsulas ajudariam muitas pessoas que sofrem com a obesidade e, assim, melhorando a qualidade de vida da população juntamente com a diminuição dos riscos da doença.


ree











Bactéria Clostridium Difficile

 
 
 

Comentários


All rights reserved Clube da Nutricionista

bottom of page